Lei é aprovada e permite a construção de prédio com até 30 andares em Joinville
As notícias com relação ao mercado imobiliário em Joinville e em todo o Brasil só tem nos mostrado que o setor começou o ano com força total, além da melhoria nos financiamentos, as pessoas estão mais positivas, refletindo diretamente no aumento da aquisição de imóveis.
Em Joinville, em especial, neste ano tivemos uma mudança na Lei do Ordenamento Territorial (LOT), que permitirá a construção de prédios de até 30 andares (ou 90 metros) na área central e bairros vizinhos e com essas mudanças, espera-se fazer com que a cidade cresça ainda mais. Claro, isso só será possível, com o pagamento da outorga, que é a concessão necessária para que esse tipo de empreendimento seja construído.
A Lei já foi aprovada, mas a aplicação não é imediata, afinal, é preciso definir os detalhes com relação aos valores que as construtoras terão de pagar.
Além da área central, outros bairros com ruas principais (faixas viárias), chamados de setores de centralidade urbana, estarão incluídos na outorga. Esses círculos escolhidos em diferentes bairros, têm como objetivo incentivar a sua ocupação.
Depois deles, as faixas de gabarito se dividem em 30, 25, 20, 15 ou 9 metros, claro, dependendo muito da localização.
Mas vale lembrar que, a possibilidade de construção de até 100% acima do permitido em troca de pagamento correspondente à metragem extra à prefeitura, só será válida nas áreas de adensamento prioritário, ou seja, formada pelo Centro, bairros vizinhos, parte de áreas da zona Sul, Norte e Leste.
A outorga paga à prefeitura, poderá ser parcelada em até 18 vezes e será destinada a um Fundo de Promoção de Desenvolvimento Sustentável, que irá fazer a revitalização do espaço urbano, como estacionamento rotativo na região, por exemplo.
É uma nova fase para o setor de construção civil, mais aquecida e com novas oportunidades.
Quer saber mais sobre os nossos empreendimentos? Clique aqui e conheça!