fbpx

Joinville é uma das cidades mais belas de Santa Catarina, sendo considerada uma das melhores para se viver e claro, existem lugares incríveis para você visitar e aproveitar o melhor da vida. Confira algumas das nossas sugestões.  

O Pórtico de Joinville é um dos cartões-postais e é conhecido por ser a entrada da cidade. O pórtico foi construído no estilo enxaimel por influência das culturas alemãs e holandesas.

Ao lado do Pórtico, tem o segundo cartão-postal mais famoso da cidade, que é o Moinho de Joinville. Hoje, ele está funcionando como uma das filiais da Cervejaria Opa Bier e se você gosta de cerveja, eles têm várias mesas ao ar livre onde você pode experimentar as muitas variedades de cervejas produzidas artesanalmente pela OPA.

Se você gosta dessa arquitetura histórica, um excelente lugar para se visitar é o Mercado Público Municipal de Joinville. Ele fica bem no centro da cidade e marca o porto e o inicio do comércio de Joinville, que antigamente vinha pelo mar. Além de ser lindo, ele possui várias lojinhas com os mais diversos produtos, onde certamente você encontrará uma lembrancinha, o que também faz valer a pena esta visita.

A Rua das Palmeiras, também é outro ponto turístico bem famoso em Joinville. Como o próprio nome já diz, é uma rua cercada de palmeiras reais e é considerada a rua mais bonita da cidade. Fica entre as ruas Rio Branco e do Príncipe e te leva direto para o Museu Nacional de Imigração e Colonização.

O Mirante de Joinville, que fica no topo do Morro Boa Vista, trás uma das mais belas vistas, podendo ver a cidade de vários ângulos e também contemplar a magnitude da Baia da Babitonga, porta de entrada para o Porto de São Francisco e Itapoá. Além de ter essa vista incrível, muitas pessoas vão até lá para praticar exercícios, afinal, para chegar ao topo, é um bom desafio e não se pode subir de carro, apenas a pé, bicicleta ou de ônibus.

Mas antes de subir o mirante, logo no começo, tem o Zoobotânico, onde você  encontrará uma diversidade de animais e também uma trilha, que fica entorno de toda a extensão do parque. Ele também oferece outras opções como quiosques e playground, tornando-se uma excelente escolha para se passar a tarde relaxando ao som dos pássaros e curtindo a natureza.

Se você gosta desses parques, no estilo do Zoobotânico, bem ao lado do Pórtico, fica o Complexo Expoville, que possui vários espaços com muito verde e lagos para fazer piqueniques ou também praticar vários esportes.

Joinville também oferece o Turismo Rural, especialmente se você curte silêncio, paz e paisagens lindas, que só a natureza oferece. Um dos lugares mais famosos é a Estrada Bonita, que fica apenas a 25km de distância do centro da cidade. No meio de estradas de terra, riachos, pontes de madeira, você encontrará casas coloniais, que muitas vezes são restaurantes, que fazem comidas típicas “da roça” ou até mesmo, servem de pequenas pousadas.

Que tal fazer um turismo pela cidade? São tantos lugares para visitar e se encantar. Clique aqui e conheça os nossos empreendimentos em Joinville e aproveite tudo isso e muito mais.

Bom passeio !